Notícia

Racismo em Salvador é tema de debate no CEAO

25 maio, 2015

Após ter sido adiado, por contas das fortes chuvas que caíram em Salvador nas últimas semanas, está confirmado para esta segunda-feira (25/05), logo mais às 18h, a nova edição  do projeto A cidade que queremos!. O evento, que tem como tema central a relação entre Políticas Urbanas e Racismo em Salvador, acontece no Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO), Largo 2 de Julho, no centro da capital.
Os debates, que serão mediados pela urbanista Glória Cecília, pesquisadora do Grupo Lugar Comum da UFBA, vão focar as questões do racismo, do preconceito e da discriminação que ocorrem em Salvador e que atingem, sobretudo, os jovens negros, mulheres e transgêneros, além de outros grupos não hegemônicos.
O formato do evento privilegia as discussões e trocas de conhecimentos e experiências de maneira mais horizontal, garantindo a fala de todos com tempo e oportunidade para a formulação e apresentação de ideias e questões. Debatedores convidados irão levantar questões para o debate, no entanto, sem protagonizar as discussões. A ideia é que todos se tornem participantes, garantindo o mesmo tempo de fala e participação, dentro do limite de horário do evento.
Estão confirmadas as participações de Luiz Antônio de Souza, professor do curso de Urbanismo da Uneb; Valdecir Nascimento, coordenadora executiva do Instituto da Mulher Negra ODARA; e Aline Santos e Hamilton Borges, integrantes do movimento Reaja ou será morto, Reaja ou será morta. Acontecem também intervenções poéticas, com o Sarau da Onça e apresentação eletrônica de fotos de Antonello Veneri

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados