Notícia

Reunião trata de reforma do Aeroporto de Salvador para as Olimpíadas

14 outubro, 2015

As obras que a Infraero realiza no Aeroporto Internacional de Salvador foram apresentadas, na terça-feira (13/10), ao secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, pelo superintendente do aeroporto, José Cassiano Filho.
“Viemos ver as obras em andamento e que vão oferecer aos passageiros e as equipes facilidades de mobilidade para embarque e desembarque. Estamos muito preocupados com a acessibilidade das pessoas e tivemos aqui uma noção geral do ritmo e dos prazos para entrega dos trabalhos”, declarou Álvaro.
O GT das Olimpíadas tem como responsabilidade promover o diálogo e avaliar as demandas do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
Sob coordenação geral do secretário Álvaro Gomes, o GT das Olimpíadas reúne-se quinzenalmente. “Queremos nos Jogos Olímpicos em Salvador o mesmo sucesso da Copa das Confederações e da Copa do Mundo”, avisa.
Na ocasião, Cassiano Filho frisou três pontos fundamentais: fachada, check-in e estacionamento. “A fachada está sendo reformada, enquanto o estacionamento vai ganhar mais 1.350 novas vagas que vão totalizar 2.700 e cobertura total”, disse. Além deste, um novo está em operação na entrada do terminal antes do bambuzal com 380 vagas. “Hoje temos três áreas de check-in em operação e mais duas, em fase final de obras”, acrescenta.
Na área interna do terminal serão entregues novos banheiros assim como duas máquinas de ar-condicionado já foram instaladas para oferecer mais conforto aos passageiros. “Quatro novas posições no pátio interno estão sendo finalizadas para receber as aeronaves, e a torre central está pronta para ser entregue à Força Aérea Brasileira”, esclarece o superintendente.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados