Notícia

Ronda Maria da Penha chega a Juazeiro. Lançamento foi nesta quinta

20 novembro, 2015

O município de Juazeiro foi o primeiro do interior do estado a receber a Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), que tem por objetivo a prevenção e o combate à violência contra a mulher. A inauguração ocorreu na manhã desta quinta-feira (19/11), com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, em frente à Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, na orla de Juazeiro, onde está instalada a sede da Ronda.
Lançada em Salvador em março deste ano, a operação foi inspirada na Patrulha Maria da Penha, criada no Rio Grande do Sul em 2012. “Realizamos o acompanhamento das mulheres, contempladas com medida protetivas na Justiça, através de visitas periódicas, além de outras ações preventivas e repressivas”, esclareceu a capitã Denice, comandante da Operação Ronda Maria da Penha.
“Nosso pessoal foi habilitado para lidar com o ser humano em momento de crise, ter responsabilidade, trato e carinho, pois terão que agir como policiais, psicólogos, religiosos e amigos de desconhecidos. Para o cidadão de bem vamos estender as mãos, vamos educar”, pontuou o coronel Anselmo, ao anunciar que a ORMP deverá chegar em breve a Paulo Afonso e Serrinha.
Ainda durante o evento de lançamento, foi apresentada uma moção de aplausos à Polícia Militar, aprovada pela Câmara Municipal, pelos serviços que vem realizando na cidade. Para o prefeito Isaac Carvalho, que marcou presença no lançamento, a iniciativa se faz necessária pelo bem da sociedade juazeirense. “Temos que defender nossas mulheres e convocar o povo para ampliar a luta contra a violência, que faz tantas vítimas”.
 
Com informações da SPM-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados