Notícia

SAC de Itabuna é inaugurado e deve atender a 89 municípios  

19 janeiro, 2015

Uma nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) foi inaugurada pelo governador Rui Costa no interior do estado, nesta segunda-feira (19/1), desta vez em Itabuna, no sul da Bahia. O posto localizado no Shopping Jequitibá vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com capacidade para realizar 30 mil atendimentos, por mês, alcançando a população de 89 municípios da região.
Para o governador, “o SAC é um equipamento importante para o exercício da cidadania, pois oferece mais conforto e agilidade para a população do sul da Bahia”. Segundo Rui, o serviço é apenas um dos compromissos do Governo do Estado com a região.
“Na sexta-feira passada, nós publicamos o edital da Barragem do Rio Colônia e temos ainda a duplicação da BR-415, a nova Ponte de Ilhéus, o novo aeroporto regional e todas estas iniciativas caminham junto com ações sociais”, completou o governador, durante a cerimônia de inauguração..
Entre os serviços ofertados pelo novo SAC Itabuna, estão a emissão da carteira de identidade, da certidão negativa de antecedentes criminais e do CPF, além dos atendimento do Planserv, Detran, Previdência Estadual, Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), SineBahia, Tribunal de Justiça (TJ/BA) e Sefaz Estadual.
Atualmente, a Rede SAC conta com 56 unidades de atendimento em todo o território baiano, sendo 35 postos fixos na capital e interior do estado, 17 pontos avançados do SAC, os Pontos Cidadão, e três rotas do SAC Móvel. As últimas unidades a serem inauguradas foram o Ponto Cidadão de Camacã e o SAC Conquista II, ampliando em mais de 100% a capacidade de atendimento em toda a Bahia.
 
Fonte: Secom/BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados