Notícia

Saída de Cunha não será discutida antes de sexta, explica Daniel

21 julho, 2015

 
O deputado federal Daniel Almeida explicou que a bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados não vai discutir formalmente, nesta semana, o pedido de afastamento do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como sugere uma matéria publicada no site Bahia Notícias. Segundo Daniel, nenhuma deliberação será feita antes de sexta-feira (24/7), dia em que acontece a reunião da Comissão Política Nacional, em São Paulo.
A reunião da Comissão Política Nacional pretende discutir sobre o cenário político atual e a relação com Eduardo Cunha deverá ser um dos pontos tratados, diante das suspeitas de corrupção que recaem sobre ele. Na última semana, Júlio Camargo, delator na Operação Laja Jato, afirmou que Cunha pediu 5 milhões de dólares em propina para a viabilização de um contrato da Petrobras.
“Nós [da bancada] conversamos sobre o assunto, mas não existe nenhuma decisão. Não vamos ter nenhuma deliberação antes de sexta-feira. Como vários parlamentares se manifestaram sobre a possibilidade de pedir o afastamento [de Cunha], vamos levar essa questão para a reunião, que não será exclusivamente para tratar sobre isso”, afirmou Daniel.
Na reunião, o pedido de afastamento do presidente da Câmara será uma entre diversas outras possibilidades de posicionamento que deverão ser discutidas, garante Daniel. “A maior preocupação é com o Brasil, com a estabilidade institucional do país”, finalizou o parlamentar.
 
Da Redação
 
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados