Notícia

Salvador precisa de uma mulher no comando

5 agosto, 2015

O Partido Comunista do Brasil, que tanto valoriza a participação feminina na política, elegeu recentemente uma mulher para o cargo de presidente nacional, a deputada federal Luciana Santos, assim como no Comitê Municipal de Salvador, com Olívia Santana. O partido também colaborou com as duas eleições da presidente Dilma Rousseff, conquistou uma vaga no senado, com Vanessa Grazziotin, e tem grandes representantes femininas na Câmara Federal: a própria Luciana Santos, Jandira Feghali, Jô Moraes e Alice Portugal. Esta última, até 2014, quando foi eleita pela quarta vez,  era a única baiana na Casa Legislativa.

Por cinco vezes, entre 2010 e 2014, foi apontada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como uma dos “100 Cabeças do Congresso Nacional” – seleto grupo de formadores de opinião -, por suas características de debatedora contundente e elaboradora ágil, dona de uma oratória privilegiada. Além de estar entre os mais bem votados da Bahia, onde foi eleita deputada estadual duas vezes.

O currículo mostra que Alice está preparada para a tarefa que o Comitê Central do PCdoB incumbiu ao Comitê Municipal: elegê-la prefeita de Salvador, disputando o pleito de 2016. Pré-candidata, Alice Portugal pode ser a segunda mulher a assumir gestão da capital baiana em 466 anos.

Está na hora de Salvador ganhar uma cara nova. A cara de alguém que entende a cidade e sabe que é preciso governar para todos, não só para um setor, como acontece atualmente,  valorizando as partes menos favorecidas da sociedade. E essa mulher que Salvador precisa é Alice Portugal.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados