Notícia

Secretaria Nacional de Organização vê ‘com bons olhos’ candidatura de Alice

22 setembro, 2015

O secretário nacional de Organização do PCdoB, Ricardo ‘Alemão’ Abreu, esteve em Salvador, na última segunda-feira (21/9), para discutir a preparação das conferências do partido no estado, o cenário político atual e as eleições de 2016. Na oportunidade, o secretário falou sobre a decisão dos comitês estadual e municipal de lançar a deputada Alice Portugal como pré-candidata à prefeita da capital baiana, algo que ele disse enxergar ‘com bons olhos’.
Segundo ‘Alemão, o Grupo de Trabalho Eleitoral Nacional, que ele integra, tem feito uma avalição de que o PCdoB precisa lançar mais candidaturas em 2016, principalmente nos municípios em que há segundo turno das eleições (com mais de 200 mil habitantes). Salvador, a terceira maior capital do país, com população de, aproximadamente, 3 milhões, tem sido considerada pelo Comitê Central como uma possibilidade real de disputa.
“É fundamental que o PCdoB tente, sim, se projetar mais eleitoralmente. Isso faz parte desse esforço para o fortalecimento do partido, de divulgar o ‘65’, divulgar nossas lideranças, nossas forças da área eleitoral. Para isso, as prioridades são as capitais. A gente está pensando em lançar, não em todas capitais, mas candidaturas próprias em 2016. Salvador pode ser uma delas”, afirmou o secretário nacional.
O dirigente afirmou, ainda, que é preciso, nesse momento, fortalecer as referências de esquerda, de modo a superar o cenário de crise. “Temos que atravessar esse deserto e, por isso, precisamos dessas referências. Existem outros partidos de esquerda, mas o PCdoB tem que se firmar, nesse momento, sem prejuízo de alianças no 2º turno, para manter esse campo da esquerda unificado”, concluiu.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados