Notícia

Secretariado estadual discute indicações de cargos regionais

16 setembro, 2015

O Secretariado Estadual do PCdoB se reuniu, na última segunda-feira (14/9), em Salvador, para discutir sobre a forma como deve acontecer o preenchimento dos cargos regionais nos municípios da Bahia. A partir dos debates, os comunistas apresentaram o posicionamento de que os cargos em questão devem ser indicados através dos partidos.
“Consideramos a proposta, aprovada no Comitê Estadual e na Comissão Política Estadual, a solução mais adequada, forma já utilizada no governo anterior e que não gerou os atritos que agora se verificam”, diz o comunicado do Secretariado. Essa sugestão do PCdoB foi exposta em uma reunião do Conselho Político do Governo do Estado, que não voltou a se reunir para deliberar sobre o assunto.
“Não nos parece coerente que, quando se defende o fortalecimento dos partidos políticos, as funções de confiança do poder estadual sejam indicadas a partir de lideranças ou personalidades, por mais respeitadas e sérias que possam ser. Na medida em que pessoas, e não partidos, tenham o poder de definir a indicação dos espaços, como vem ocorrendo, as sequelas tendem a se acentuar, gerando fissuras que poderiam ser evitadas”, finaliza a nota.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados