Notícia

Secretário Álvaro Gomes é reeleito presidente do Fonset

7 abril, 2016

O secretário do Trabalho e Esporte da Bahia, Álvaro Gomes, foi reeleito, por unanimidade, presidente do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset). A eleição, realizada na última terça-feira (05/04), em Brasília, durante a 100ª Reunião do Fonset, elegeu a nova diretoria da entidade.
Na oportunidade, o presidente do Fonset fez um breve balanço da sua gestão frente ao colegiado e apresentou os planos e metas para o próximo mandato, que é de um ano. “As principais metas são o acompanhamento para aprovação do Anteprojeto da Lei do Sine, realizar eventos para discutir a situação econômica do país e firmar convênios com organismos internacionais para trocar experiências no mundo do trabalho”, sinalizou.
Álvaro Gomes também elencou as ações realizadas durante seu primeiro mandato, como a construção de uma agenda positiva e a criação de vice-presidências regionais. Presente na abertura da Reunião, o diretor da Organização Internacional do Trabalho no Brasil, Peter Poschen, destacou a importância das secretarias do trabalho na construção de agendas locais de trabalho decente.
“A Bahia, que é pioneira na implementação de uma Agenda Subnacional, e o Mato Grosso, são bons exemplos de como a secretaria do trabalho é fundamental nessa implementação”, pontua.
Fonset
O Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Trabalho é uma sociedade civil, constituída por titulares das secretarias estaduais de Trabalho e mais a Secretaria de Trabalho do Distrito Federal. Criado no final dos anos 80, o Fonset é um importante espaço de diálogo e troca de experiência entre os estados e o governo federal.
Dentre outras finalidades, o Fórum tem por objetivo definir e firmar posições em torno de problemas relacionados ao mundo do trabalho, como fortalecer a participação dos estados na definição de políticas públicas.
 
Fonte: Ascom/Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados