Notícia

Segunda audiência pública discute definições do PDDU de Salvador

19 fevereiro, 2016

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (19/02), no Centro de Cultura da Câmara Municipal, a segunda audiência pública para discutir o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador. O tema central do debate foi Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.
Presente, a líder da oposição na Câmara de Vereadores, vereadora Aladilce Souza, considerou o projeto cheio de falhas e lacunas. “Do que a gente tem analisado através das oficinas do Ministério Público, há uma grande preocupação. Primeiro, porque o documento entregue a Câmara é muito falho. Cheio de lacunas. Para definir um PDDU que tenha condição e eficiência para alterar a cidade, precisamos ter as coisas mais definidas”.
A vereadora reforçou a crítica sobre o projeto encaminhado pela Prefeitura de Salvador. “Sentimos falta de metas indicadoras, prazos, orçamentos, investimentos. Tem que conter esses elementos para ser eficaz, mas no documento não consta”. Para Aladilce, é preciso ampliar a discussão, pois em dois meses não é possível superar os limites e as interrogações que o plano apresenta.
A líder ainda manifestou-se em favor do relatório do plano ficar com a Comissão de Planejamento Urbano e apontou o vereadora Arnando Lessa (PT) relator. A vontade dos governistas é de que o vereador Léo Prates (DEM) fique com a relatoria. Mas, o presidente da Câmara afirmou que é preciso um debate antes da escolha, e quem bate o martelo é ele mesmo. “A matéria do PDDU sempre foi pauta da Comissão de Planejamento Urbano. Espero que esta regra continue a ser cumprida”, disparou a líder oposicionista.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados