Notícia

Segunda edição do Mulher com a Palavra traz a filósofa Marcia Tiburi

23 maio, 2016

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a Maré Produções Culturais realizarão a segunda edição do projeto “Mulher com a Palavra – Mulheres, Poder e Resistências Culturais”, trazendo a filósofa e escritora Marcia Tiburi, no dia 31 de maio, no Teatro Castro Alves.
A convidada tratará do tema “Papéis femininos e possíveis maternidades”, apontando uma perspectiva de emancipação e conscientização da mulher. A conversa contará com as contribuições da secretária da SPM, Olívia Santana, e mediação de Tereza Cruvinel, colunista do Portal Brasil 247.
Marcia Tiburi compartilhará suas reflexões apontadas em suas obras e perfis em redes sociais, bem como, questões pungentes como os direitos das mulheres e novas percepções sobre maternidade, direitos sexuais e reprodutivos, assédio, estupro e outros pontos que envolvem hegemonia e gênero.
Olívia Santana ressalta a importância em receber a convidada Marcia Tiburi neste projeto, pois ela trará novas reflexões, sobretudo, com uma nova visão sobre o feminismo. Segundo a gestora será uma contribuição bastante esperada: “Ajudará a pensarmos a condição da mulher no século XXI, numa perspectiva transformadora. Ela tratará dos entraves culturais e dos desafios da nossa cultura, que ainda puxam a mulher para trás, quando ela está buscando dar saltos em seu empoderamento e emancipação”.
A venda de ingressos acontece nas bilheterias do TCA e do SAC, e no site www.ingressorapido.com.br , com valores populares: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada).
Com informações da SPM-BA
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados