Notícia

Segurança que carregou ACM Neto na Estação da Lapa é acusado de crimes

31 março, 2016

prefeito é carregado lapa
 
A foto em que o prefeito ACM Neto (DEM) aparece sendo carregado por um segurança, para fugir dos protestos dos servidores municipais durante a inauguração da nova Estação da Lapa, na última terça-feira (29/03), se tornou uma das postagens mais compartilhadas nas redes sociais, nesta semana. Com o sucesso da imagem, a identidade do segurança anônimo foi revelada: trata-se de Fábio Barreto, uma figura conhecida no sul do estado pela ficha criminal que possui.
O segurança que acompanhava o prefeito de Salvador vivia no município de Ilhéus, no sul, onde foi preso em 2014, acusado de tentar matar um jovem, durante um protesto contra o prefeito da cidade, Jabes Ribeiro (PP), de quem seria aliado. A vítima, que participava do ato, foi esfaqueada nas costas e o agressor fugiu do local, mas foi reconhecido por testemunhas.
No ano da prisão, a Polícia Civil chegou a divulgar para a imprensa ilheense que Fábio Barreto já possuía registros de outros crimes. Ele foi acusado pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal, além de já ter sido expulso de sessões da Câmara de Vereadores por “perturbar a ordem”, como noticiaram portais de notícias com atuação na região sul.
O histórico de crimes em Ilhéus teria justificado a mudança de Fábio do município para Salvador. Ele recebia ameaças de morte, através dos próprios portais de notícias, a partir de mensagens anônimas deixadas no campo de comentários das matérias sobre ele. O que ainda não se sabe é como o segurança, conhecido como “agitador político”, conseguiu se tornar uma pessoa próxima do prefeito ACM Neto.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados