Notícia

Sem reajuste, servidores da saúde na Bahia vão parar

6 abril, 2015

Paralisação de 24h no próximo dia 15 de abril. Esta foi a decisão da categoria dos servidores da saúde no estado, diante do impasse do governo em não apresentar proposta de reajuste do conjunto do funcionalismo público estadual. Mas, os trabalhadores não vão cruzar os braços neste dia. Ao contrário, a data será marcada por manifestação, com caminhada da Assembleia Legislativa, onde a concentração começa às 9h, até a Governadoria, No Centro Administrativo da Bahia.

A reunião agendada para acontecer no dia 26 de março com o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, e a Fetrab foi cancelada e não houve mais nenhuma sinalização de negociação. O presidente do SindSaúde-Ba, Sílvio Roberto dos Anjos, lembrou que o novo governo completa 100 dias de gestão nesta sexta-feira (10/04), e até agora os servidores estão sem respostas sobre o reajuste. Para ele, é uma falta de respeito e descaso com os servidores, cuja data-base é 1º de janeiro.

As entidades que representam os servidores públicos do estado, através da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), pedem o reajuste linear, em índice que considere a inflação do ano de 2014, de 6,41% (IPCA-IBGE), e que respeite um cronograma de reposição das perdas salariais, sem parcelamento. A categoria pede também o aumento do valor do tíquete alimentação, não reajustado há mais de seis anos.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados