Notícia

Seminário da FMG discute propostas para uma Salvador mais humana e inclusiva

2 junho, 2016

A segunda etapa do seminário Da Salvador que temos à Salvador que queremos, promovido pela Fundação Maurício Grabois, acontece nesta segunda-feira (06/06), na Biblioteca Central dos Barris. Assim como na primeira etapa, ocorrida no último dia 23 de maio, será dividida em duas partes. Pela manhã, tem a mesa Uma cidade para todos – conceito de cidade inclusiva. No turno seguinte, o debate é sobre experiências de administrações populares.
De acordo com Ricardo Moreno, coordenador da seção baiana da FMG, o objetivo é refletir sobre o atual modelo imposto para Salvador pela atual gestão e debater uma proposta mais humana para a cidade. “Estamos discutindo possibilidades para poder oferecer a Salvador um modelo mais inclusivo e humano, que atenda a toda a população, não apenas alguns perfis, diferentemente do oferecido pelo prefeito”.
Para falar sobre uma cidade mais inclusiva, foram convidados o arquiteto Javier Alfaya, o urbanista André Santos e o educador Walter Takemoto. Quem divide suas experiências sobre administração de cidade são o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, e os ex-prefeitos de Aracaju e Pintadas, Edivaldo Nogueira e Neuza Cadore, respectivamente.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados