Notícia

Seminário internacional sobre FSM tem início em Salvador dia 22

16 janeiro, 2015

Organizações sociais de todo o país e palestrantes internacionais estarão reunidos em Salvador, entre os dias 22 e 24/01, durante o Seminário Internacional “FSM (Fórum Social Mundial) Rumo a Túnis”. Promovida por diversas entidades do movimento social baiano e brasileiro, a iniciativa acontecerá na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, em Salvador.
A atividade é gratuita e tem o objetivo de discutir o atual papel do Fórum Social Mundial e a participação do movimento social brasileiro na próxima edição, a ser realizada, mais uma vez, em Túnis, na Tunísia, de 24 a 28 de março.
O encontro em Salvador dá sequência ao processo brasileiro de discussões sobre os rumos do FSM no país. Na ocasião, os participantes vão promover o intercâmbio das agendas nacionais, bem como estabelecer critérios, facilitar e apoiar a formação e participação da delegação brasileira para o próximo FSM.
De acordo com Sirlene Assis, presidente da Unegro-BA, uma das entidades organizadoras do seminário e integrante do Fórum Estadual para o FSM, a iniciativa vai promover a retirada de propostas a serem levadas e debatidas no Fórum Nacional.
Programação
O seminário tem início no dia 22, às 13h30, com apresentações culturais, seguido de uma mesa de abertura. Já no dia 23, o evento começa às 9h, com a participação de integrantes dos comitês organizadores tunisianos e magrebino do FSM 2015 e do grupo de trabalho do Fórum Mundial de Mídia Livre.
No dia 24, também a partir das 9h, as entidades estarão reunidas para elaborar propostas de atividades a serem apresentadas em Túnis, durante o Fórum Social Mundial.
Inscrição
As vagas para a participação no seminário são limitadas. Os interessados devem enviar um e-mail para fsm2015coletivobahia@gmail.com, informando o nome completo, a entidade representada e dados para contato.
Mais informações através do telefone (71) 3321-4688/4382 (Associação Vida Brasil) e da página do Coletivo Baiano para o Fórum Social Mundial, no facebook – www.facebook.com/fsmba.
Realização
Abong, Apalba, Associação Cultural Aspiral do Reggae, Associação Manoel Faustino, Associação Cultural de Nova Saga, Cecup, CEMARAB, Ciranda, COCAS, Coletivo Baobá, Coletivo de Cultura, CONEN, CTB, CUT, Fdim, Fetim, Fórum Baiano LGBT, Fórum DCA, FLACSO, Geledés, Germen, Grupo de Teatro Dudu Odara, Grupo Tortura Nunca Mais, GT FSM Brasil, Instituto Palmares, IDHES, Instituto Paulo Freire, Movimento Paulo Jackson, Núcleo Cultural Níger Okan, Rede de Alimentação de Economia Solidária, SINDAE, União Brasileira de Mulheres, UNEGRO, Vida Brasil.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados