Notícia

Senadora Vanessa Grazziotin vem à Bahia para encontro de bancárias

1 abril, 2016

 
Conjuntura, equidade de gênero e participação feminina no mundo do trabalho serão alguns dos temas do 1º Encontro das Bancárias da Bahia e Sergipe, que acontece neste final de semana, nos dias 2 e 3 de abril, no Águas Claras Beach Resort, na cidade de Saubara, Recôncavo Baiano. O encontro terá a participação da senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, no segundo dia.
Além da senadora amazonense, o debate também terá as presenças da a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA); da historiadora especializada em relações de trabalho, Petilda Vazquez; do médico Adson França; e da secretária nacional da Mulher da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ivânia Pereira.
“O evento será uma oportunidade para a categoria discutir questões sociais e políticas relacionadas com o papel da mulher na sociedade. Os problemas enfrentados pelas mulheres no setor bancário também farão parte das discussões”, destaca Grassa Felizola, diretora de Gênero da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, que promove o evento.
 
Confira a programação completa do evento:
2  de abril – Sábado
9h – Abertura – Política
11h – Mesa com Alice Portugal (deputada federal – PCdoB): Conjuntura
12h – Debate
13h – Almoço
14h30 – Mesa Com Petilda Vazquez (historiadora): Mulher como sujeito de realização humana – desafios no mundo do trabalho.
15h – Mesa com Dr. Adson França (médico): Sexo, Eros e Amor
16h – Debate
3 de abril – Domingo
9h – Mesa com Vanessa Grazziotin (senadora – PCdoB-AM): “Mulher bancária e equidade de gênero na ascensão a cargos de poder político no Brasil”.
– Mesa com Ivânia Pereira (secretária da Mulher Trabalhadora da CTB): Mulher e Poder
11h – Dinâmica de Grupo
12h – Apresentação da Creche – Doces Travessuras
13h – Almoço – Encerramento
 
Com Ascom da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados