Notícia

SEPPIR abre diálogo com a mídia negra contra o racismo

7 abril, 2015

Ainda parte das atividades pela passagem do 21 de março, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, e aniversário de criação do órgão, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR) realiza, nesta quarta-feira (08/04), um encontro com comunicadores de mídias negras, para um debate sobre a pauta racial nos meios de comunicação.

O objetivo é promover o início de um diálogo da ministra Nilma Lino Gomes com os profissionais, que têm um papel fundamental na luta contra o racismo. O debate será baseado nos quatro eixos prioritários da SEPPIR: ações afirmativas; juventude negra; comunidades tradicionais, com ênfase em comunidades quilombolas; e internacionalização da SEPPIR, com uma maior aproximação dos países africanos, sobretudo os de língua portuguesa.

O evento também será transmitido via internet, permitindo que comunicadores de todo o país tenham a oportunidade de dialogar com a ministra, através do link http://mediacenter.aids.gov.br/. Perguntas podem ser enviadas para seppir.imprensa@seppir.gov.br, com o assunto #MídiaSemRacismo.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados