Notícia

Servidores municipais anunciam greve a partir da próxima terça

10 março, 2016

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindeps) decidiu, em assembleia nesta quinta-feira (10/03), decretar greve a partir da próxima terça (15/03). O sindicato pede reajuste salarial geral de 17%, além de reivindicar pontos específicos de cada categoria, como melhores condições de trabalho e segurança nas unidades de saúde.
O Sindseps representa todos os segmentos de funcionários públicos municipais, exceto os professores e os fazendários, que têm sindicato próprio. De acordo com o coordenador geral da entidade sindical, Everaldo Braga, a categoria encaminhou a pauta de reivindicações ao prefeito no dia 26 de janeiro. Mas, até hoje ele não apresentou contraproposta nem abriu diálogo com os trabalhadores.
O prazo é até terça-feira, quando acontece nova assembleia dos servidores às 8h de terça (15/03), em frente à Secretaria de Gestão. Caso a gestão municipal não apresente qualquer proposta, a categoria vai mesmo cruzar os braços. Se apresentar, será feita a análise para saber se começam a greve, de fato, ou desistem.
 
Com agências

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados