Notícia

Setre inaugura Unidade Modelo no município de Itabuna

29 julho, 2015

O município de Itabuna, no Sul da Bahia, comemorou, na última terça-feira (28/7), 105 anos de emancipação política e administrativa. Além dos festejos, outro evento marcou de forma especial a data. A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Prefeitura local, inaugurou a Unidade Modelo do SineBahia na cidade.
Itabuna  já possuía um posto do SineBahia no SAC, mas agora o atendimento foi ampliado e ganhou novos setores. O novo endereço vai oferecer  comunidade a Intermediação para o Trabalho, Seguro-Desemprego, Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra) e Qualificação Profissional e Social. Tudo disponibilizado gratuitamente, tanto para os trabalhadores, quanto para as empresas interessadas no cadastramento de suas vagas. Em breve será ofertada também a emissão da Carteira de Trabalho.
Na inauguração, estiveram presentes o secretário da Setre, Álvaro Gomes, o coordenador de intermediação para o trabalho, Marcelo Gavião, o coordenador dos postos de atendimento, Júlio César, a coordenadora de apoio à micro e pequenas empresas, Dionara Lopes, e o supervisor regional, Virmond Trindade, dentre outros ligados à Setre. Além destes, o deputado federal Davidson Magalhães, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, o vice-prefeito Wenceslau Júnior, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo municipal, José Humberto, e outros membros do Executivo municipal.
Álvaro Gomes, que também é presidente do Fórum Nacional das Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), destacou que o SineBahia é considerado o melhor em desempenho da rede nacional do SINE, e referência para outros estados. “Itabuna ganha hoje uma unidade que irá contribuir para a ampliação da rede de intermediação de emprego, atraindo novas empresas e indústrias que contratem mais trabalhadores”, entende o secretário.
“À Prefeitura coube a concessão do imóvel e o corpo funcional. O Governo do Estado se encarregou do mobiliário e equipamentos eletrônicos, além da qualificação dos profissionais, com treinamento de manuseio do Mais Emprego, o sistema informatizado do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)”, esclarece o Coordenador das Unidades do SineBahia, Júlio César.
Coordenador de Intermediação, Marcelo Gavião ressaltou a importância do polo econômico da região sul. “O empresariado tem muito a ganhar com esta parceria, que representa economia para suas empresas e recebimento de profissionais selecionados e qualificados”.
O último Senso Demográfico do IBGE, em 2010, registrou um total de 98,5 mil pessoas economicamente ativas em Itabuna. A Setre participa também do crescimento econômico da população. Tomando como exemplo os últimos três anos, o SineBahia ofertou mais de 7,5 mil vagas e conseguiu colocar aproximadamente 6.600 trabalhadores em postos de trabalho.
Fonte: Ascom/Setre
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados