Notícia

Setre interfere em demissões em massa na Azaleia de Itapetinga

2 fevereiro, 2015

A suspensão de novas demissões da fábrica calçadista Vulcabras/Azaleia, localizada em Itapetinga, no Sudoeste do Estado, foi o saldo do encontro realizado na tarde da última segunda-feira (2/2), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), entre o secretário Álvaro Gomes e representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e do Sindicato dos Trabalhadores Calçadistas de Itapetinga.
Alertado pela representante dos trabalhadores calçadistas, Ellen Souza, sobre a possível demissão de mais mil funcionários – na última sexta-feira (30/01) a empresa demitiu 670 funcionários – o secretário Álvaro Gomes entrou em contato telefônico com a direção nacional da empresa, em São Paulo, quando foi garantido pelo diretor de Recursos Humanos, Eduardo Soares, que não haveria mais demissões na sede de Itapetinga.
“Além de garantir a manutenção desses empregos, articulamos uma reunião entre o Ministério Público do Trabalho e a CTB, para tratar das 670 demissões”, afirmou o secretário.
O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) – Bahia, Aurino Pedreira, lamentou as demissões. “Esse desemprego em massa vai gerar um grande impacto negativo na economia local”, salienta. Também fizeram parte da comitiva, os representantes da CTB, Sílvio Pinheiro e Adson Batista Souza.
 
Fonte: Ascom Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados