Notícia

Sindicato dos Bancários discute segurança com governador Rui Costa  

13 maio, 2015

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, se reúne, nesta quarta-feira (13/5), às 17h30, com o governador do Estado, Rui Costa, para tratar sobre a insegurança nas agências bancárias. Segundo o sindicato, os dados sobre assaltos, explosões e arrombamentos nesses espaços são alarmantes.
Até esta quarta-feira, foram 87 ataques contra as unidades bancárias na Bahia, sendo 57 explosões, nove arrombamentos, sete assaltos e 14 tentativas frustradas. Disparadamente, a população do interior sente mais. Foram 68 ocorrências neste ano. Salvador registra 19 casos.
O sindicato denuncia, também, que, em diversos municípios, os bancos demoram meses para fazer o reparo e os moradores têm de se deslocar para outras cidades para conseguir realizar as operações bancárias.
A falta de segurança nas agências vem sendo denunciada há anos pelo Sindicato da Bahia e as organizações financeiras não tem demonstrado disposição em resolver o problema. O objetivo da entidade com o encontro é cobrar do governador uma atuação.
 
Com Ascom/ Sindicato dos Bancários
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados