Notícia

SPM-BA apresenta ações de enfrentamento à violência na Guatemala

19 maio, 2015

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, representou a Bahia entre os dias 14 e 15 de maio, no Workshop Internacional sobre Mulheres Sobreviventes da Violência, promovido pelo Banco Mundial (ONU Mulheres) e pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), na Guatemala. A Coordenadora II da Coordenação de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), Maria Alice Bittencourt, também acompanhou o encontro.
Na ocasião, a gestora apresentou a experiência da Bahia no enfrentamento à violência contra a mulher, realçando projetos desenvolvidos e implementados pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), como os Centros de Referência de Atendimento à Mulher (CRAMs), as Unidades Móveis, e as iniciativas realizadas pela secretaria, com foco no enfrentamento à violência.
A Secretária Olívia Santana ressaltou a importância do encontro para a construção conjunta de novas iniciativas para o enfrentamento à violência contra a mulher, além de destacar a satisfação do Banco Mundial com a apresentação e as contribuições realizadas pelo estado da Bahia.
Gestoras do estado de Pernambuco e dos pMéxico, Peru, Taiwan, Colômbia e Equador, também participaram do grupo de trabalho.
 
Fonte: Ascom SPM-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados