Notícia

SPM-BA debate temática da 4ª Conferência de Políticas para as Mulheres

13 agosto, 2015

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) realizou na quarta-feira (12/8), o Encontro de Organismos de Mulheres do Estado, no Mundo Plaza, em Salvador. A reunião foi bastante representativa e contou com a participação de gestoras de diversas cidades baianas.
A mesa de abertura foi composta pela secretária da SPM-BA, Olívia Santana, a chefe de Gabinete Karla Ramos, as coordenadoras de Ações Temáticas, Patrícia Lacerda, e de Autonomia, Jucinalva Peruna, e o coordenador de Planejamento e Gestão, Alexandro Reis. Também estiveram na mesa, a secretária de Guanambi, Maria Sílvia Neves, e a presidente do Conselho de Defesa da Mulher de Sobradinho, Fátima Melo, que na ocasião representou os Conselhos Municipais.
O Encontro foi aberto por Olívia Santana, que aproveitou para frisar a importância da preparação conjunta para a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.
No período da tarde, as participantes se dividiram em grupos para discutir os eixos temáticos da Conferência, sendo eles: Igualdade de Direitos e Oportunidades para as Mulheres; Avanço das Estruturas Institucionais e das Políticas Públicas; Recomendações sobre a Participação das Mulheres no Sistema Político; e o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.
Conferência Estadual
A Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, convocada pelo Decreto Estadual de 15 de maio de 2015, acontecerá no mês de novembro deste ano, em Salvador, e tem como objetivo geral fortalecer a Política Estadual para as Mulheres.
Fonte: SPM

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados