Notícia

SPM-BA e Ministério Público discutem políticas públicas para as mulheres

4 maio, 2016

O fortalecimento da parceria entre a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA), para a realização de projetos e ações com recorte no eixo de enfrentamento à violência contra a mulher, foi a pauta de reunião realizada ontem (03/05), na sede do Ministério Público, em Salvador.
No encontro, foram abordados projetos de enfrentamento à violência contra as mulheres baianas, como as Unidades Móveis do programa “Mulher Viver sem Violência” e o “Cravos e Rosas na paz”. O Comitê Gestor da Operação Ronda Maria da Penha também foi um dos aspectos tratados na reunião.
Na oportunidade, a secretária da SPM-BA, Olívia Santana, ressaltou a importância da parceria com o Ministério Público para o fortalecimento das ações e projetos voltados ao enfrentamento à violência sofrida por mulheres do estado da Bahia.
A presidenta do MP-BA, Ediene Lousado, destacou que, durante sua gestão, intensificará todo o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Ministério Público, na área de atenção às mulheres.
Participaram da audiência, ainda, a promotora e coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher do MP-BA, Márcia Teixeira; a coordenadora Executiva de Ações Temáticas da SPM-BA, Jucinalva Peruna; e o chefe de Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça do MP-BA, Luis Claudio Cunha Nogueira.
Fonte: SPM-BA
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados