Notícia

SPM denuncia camarote do carnaval por incentivo à prostituição

12 janeiro, 2015

seleção camarote
 
A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, enviou um ofício ao Ministério Público do Estado (MP-BA), solicitando uma investigação sobre um processo de seleção de mulheres para trabalhar no carnaval de Salvador, feito supostamente pela Mega Polo Models. No anúncio divulgado pela internet, a agência solicita que as interessadas na contratação enviem, para a participação no processo seletivo, até fotos nuas.
Na denúncia, a secretaria defende que há incitação à prostituição porque “o anúncio define valores a partir dos atributos corporais, pedindo fotografias de biquínis, lingerie e até nuas, que teriam acesso às festas privadas e seriam acompanhantes de luxo”. A seleção seria para o trabalho em um camarote produzido pela empresa 2GB e de responsabilidade da Ambev, empresa de bebidas.
Olívia Santana revelou que a secretaria já prepara uma campanha sobre a violência contra a mulher para o carnaval desse ano. “A SPM está atenta a outros tipos de violência, além da física, como a simbólica e a exploração sexual. Entendemos que a prostituição não é crime, mas a incitação da prostituição é”, afirmou a gestora.
Como as empresas citadas negam a produção do anúncio, a secretária de Mulheres também solicita a investigação do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (NUCCIBER) do MP, para se comprovar a autoria.
 
Da Redação

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados