Notícia

SPM lança campanha pelo fim da violência à mulher no Dia das Baianas

25 novembro, 2015

Nesta quarta-feira (25/11), Dia da Baiana de Acarajé e Dia Mundial de Luta pelo Fim da Violência contra a Mulher, as ruas do Centro Histórico de Salvador foram tomadas pela cor laranja.
Com muita criatividade e consciência política, foi lançada a campanha A Bahia contra o machismo, em defesa da vida das mulheres.
A ação marcou a parceria das baianas com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a abertura dos 16 dias de ativismo contra a violência à mulher. Como parte da festividade, uma missa na Igreja Rosário dos Pretos, no Pelourinho, celebrada pelo padre Lázaro, que destacou a necessidade de todos se unirem pelo fim da violência contra a mulher.
A Secretária Olívia falou sobre a importância de ter as baianas sincronizadas no seu dia com a data que marca o Dia Internacional de Violência contra a Mulher, por considerar que existe uma dura realidade de violência, machismo e racismo que deve ser combatida.
Olívia afirmou que as mulheres baianas saberão fazer valer a Lei Maria da Penha, os seus direitos. “Juntas, vamos construir uma nova realidade, em que a vida prevaleça sobre o mal.
Em seguida, o cortejo laranja seguiu até a Praça da Cruz Caída, estendendo um “bandeirão” da Campanha pelos 16 Dias de Ativismo. O ato contou ainda com a participação da banda Chita Fina, formada exclusivamente por mulheres, tocando samba de raiz.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados