Notícia

SPM orienta equipes das Unidades Móveis para atendimento à mulher

22 abril, 2015

As equipes multidisciplinares das Unidades Móveis, compostas por profissionais das áreas de Serviço Social, Psicologia e Direito, estão encerrando o processo de qualificação, para que as atividades realizadas no interior da Bahia sejam retomadas a partir do dia 27 de abril. A capacitação foi realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com o Instituto de Gerenciamento e Tecnologias, entidade que faz a gestão da equipe.
Profissionais da Polícia Militar da Bahia, atuantes no projeto da Ronda Maria da Penha, também participaram da capacitação, com intuito de ampliar o conhecimento nas questões de gênero. A psicóloga Verena Souto está participando pela primeira vez do projeto. Ela ressaltou a importância de aliar a capacitação que está sendo oferecida com a técnica dos profissionais, para que seja obtido um resultado ainda mais satisfatório.
“A capacitação é uma ampliação de visão. Nós, psicólogas, trabalhamos muito com a transformação de vida. Minha expectativa é que de uma forma política e social, as Unidades Móveis possam promover uma mudança na vida dessas mulheres”, destacou.
Os próximos destinos para disponibilização às mulheres baianas dos serviços de acolhimento, apoio psicológico, jurídico e social são: Irecê; Vitória da Conquista; Litoral Norte; Região Metropolitana de Salvador; Extremo Sul; Sisal e Portal do Sertão.
Unidades Móveis
O projeto das Unidades Móveis tem como objetivo o atendimento em caráter de utilidade pública, o acesso aos direitos de cidadania e o enfrentamento à desigualdade de gênero. É fruto de uma parceria entre Governo Federal e Governo da Bahia, voltada exclusivamente para mulheres de comunidades rurais.
O trabalho é coordenado pela SPM-BA, em articulação com o Sistema de Justiça, prefeituras municipais, movimentos de luta pela terra e organizações da sociedade civil, a exemplo dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STRs).
 
Fonte: SPM

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados