Notícia

Projeto itinerante da SPM debate autonomia e empoderamento da mulher

3 março, 2015

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia lança, no sábado (07/03), o projeto SPM Itinerante. O evento acontecerá a partir das 8h30, na sede da Associação Oriental de Karatê, parceira do projeto, localizada no bairro Alto do Peru. O SPM Itinerante tem como objetivo estimular o debate sobre a autonomia da mulher, o seu empoderamento econômico e social, além do combate e da prevenção contra violência doméstica.

Para isto, palestras, debates e encontros para orientações serão algumas das ações executadas durante as edições do projeto. Também serão oferecidos serviços de órgãos parceiros, para auxiliarem as mulheres participantes a darem os próximos passos.

A primeira edição contará com palestra sobre o tema “Autonomia da mulher: (Re) Construindo conceitos”, ministrada pela Coordenadora Executiva de Ações Temáticas da SPM-BA, Eulália Azevedo, doutora em Ciências Sociais e Pesquisadora Associada do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM-UFBA).

Na abertura, estarão presentes: Olívia Santana, Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Mestre Lindolfo Barbosa, e Marcelo Gavião, Coordenador de Intermediação para o Trabalho e Seguro Desemprego (SUDET/SETRE).

No dia 13 de março, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) disponibilizará alguns serviços, através do SINE Móvel, como: emissão de carteiras de trabalho, intermediação de vagas de emprego e orientações do Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (PATRA), dentre outros.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados