Notícia

SPM realiza Seminário sobre Indicadores de Políticas para as Mulheres

20 fevereiro, 2015

Com o objetivo de possibilitar uma melhor interpretação dos indicadores sociais que serão empregados nas atividades de formulação, avaliação e monitoramento das políticas para as mulheres no estado da Bahia, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), realizou, nesta quinta-feira (19/02), o Seminário sobre Indicadores de Políticas para as Mulheres. Para falar sobre os dados, o evento contou com o Coordenador de Disseminação de Informações do IBGE, Joilson Souza.
A ideia é que, levando esta temática até as servidoras, seja viabilizado o monitoramento e a avaliação dos progressos nas ações que atendam aos objetivos da Secretaria de elaborar, propor, articular e executar políticas públicas para todas as mulheres, respeitando as diferenças, com prioridade para aquelas em situação de pobreza e/ou vulnerabilidade social.
Foram tratados durante o seminário temas como o conhecimento do contexto atual e a demanda por indicadores; a importância da informação e dos dados para o planejamento; os limites e as potencialidades dos indicadores; além de dados específicos sobre as mulheres baianas.
De acordo com a SPM, a realização de um encontro como esse é de fundamental importância para a qualificação da atuação da equipe. “Conhecer a situação de vida das mulheres permite que as políticas públicas sejam planejadas de acordo com essa realidade, tornando-as mais eficazes”, enfatizou a Coordenadora Executiva de Planejamento da SPM, Patrícia Lima.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados