Notícia

SSA: Ato unitário das centrais sindicais acontece nesta quarta

27 janeiro, 2015

Em reunião realizada na última quinta-feira (22/01), na sede da CTB Bahia, no 2 de Julho, representantes da CTB, CUT, UGT e Nova Central decidiram convocar um ato unitário para esta quarta-feira (28/1), para protestar contra as medidas anunciadas pelo governo federal que ameaçam direitos trabalhistas. A concentração será às 8h, em frente do Sindicato dos Bancários, na Avenida Sete de Setembro, seguida de caminhada até a Superintendência Regional do Trabalho  – SRTE, onde acontece um ato político.
A manifestação é parte do Dia Nacional de Luta por mais empregos e direitos, que acontece simultaneamente nas principais cidades brasileiras. Além de colocar a agenda de lutas da classe trabalhadora na ordem do dia, a atividade tem ainda o objetivo de mobilizar a sociedade contra as Medidas Provisórias 664 e 665, editadas pelo governo federal no dia 30 de dezembro, que mudam as regras de acesso ao seguro-desemprego, pensão por morte, auxílio-doença e ao abono salarial, dentre outros.
“As mudanças são absurdas, pois exclui o acesso de milhões de trabalhadores a estes benefícios, exatamente no momento em que eles mais precisam. Não podemos permitir este retrocesso, com a retirada de direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora. Vamos tomar as ruas para exigir a revogação imediata destas medidas”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.
O ato do dia 28 é apenas o começo de uma extensa agenda de mobilização organizada pelas centrais sindicais, que inclui encontro com representantes do governo federal, protestos nas ruas e uma grande marcha nacional da classe trabalhadora, que acontecerá no dia 26 de fevereiro, em São Paulo. A CTB Bahia já está mobilizando os sindicatos filiados para mandar uma numerosa delegação para a caminhada.
Fonte: CTB-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados