Notícia

SSA: Educadores municipais fazem nova assembleia para discutir os rumos do movimento

1 junho, 2015

Os educadores municipais de Salvador realizam mais uma assembleia, nesta terça-feira (02/06), 14h, no Hotel Fiesta, para avaliar o andamento da campanha salarial 2015 e definir as próximas ações da mobilização. Semana passada, a categoria fez paralisação de advertência por três dias, com o objetivo de chamar a atenção do poder Executivo para as negociações da campanha salarial, cuja data-base é em 1º de maio. A pauta de reivindicações foi entregue no dia 7 de abril, mas ainda não foi respondida.

Além de reajuste salarial, os educadores cobram melhores condições de trabalho na rede, onde muitas escolas se encontram em precárias condições de conservação e manutenção, e em grande parte sofrem com os transtornos causados pelo calor excessivo, ou quando chove, com infiltrações, alagamentos, transbordamento da rede de esgoto e outros sintomas da inadequação da estrutura, inviabilizando o processo de ensino-aprendizagem.

“É necessário que o Executivo municipal apresente proposta de reajuste salarial. Já tem quase dois meses a negociação e, até agora, nada. Exigimos também que sejam garantidas dignas condições de trabalho aos trabalhadores da rede de ensino de Salvador”, afirma a professora Elza Melo, coordenadora da APLB Sindicato.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados