Notícia

SSA: luta contra cobrança de estacionamento para funcionários ganha apoio dos bancários

7 julho, 2015

Os comerciários seguem na luta para não ter que pagar estacionamento nos shoppings de Salvador durante o expediente de trabalho. Esta semana, quando seguem as manifestações, o movimento ganhou mais força, com a integração da categoria de bancários, que também cumprem jornadas nos estabelecimentos comerciais. Os trabalhadores não aceitam ter que pagar poder deixar seus meios de transporte parados enquanto trabalham para ganhar dinheiro e sustentar suas famílias.

O Sindicato dos Bancários da Bahia, no entanto, defende também a população que vai às agências de shopping atrás dos serviços bancários, que incluem seguro desemprego, FGTS, programa Minha Casa, Minha Vida e Fies, entre outros. “É um absurdo esta cobrança para o conjunto da população que vai usufruir do serviço bancário, muitas vezes fundamental para o dia a dia destas pessoas. Pior absurdo ainda é cobrar dos trabalhadores”, defende Augusto Vasconcelos, presidente do SBBA.

O vereador Everaldo Augusto, presidente da Comissão de Direitos dos Cidadãos na Câmara Municipal, considera a cobrança abusiva, um crime contra a economia popular. Além disso, ele denuncia a prefeitura por fazer jogo duplo. “Eles disseram fiscalizar e que lutaram para evitar a cobrança. Mas, na verdade, o que teve foi um jogo de cena desde o início da ação judicial”, destacou.

Para discutir mais sobre o tema, que tem causado polêmica entre os soteropolitanos, o vereador convocou audiência pública para esta quinta-feira (09/07), às 14h, no auditório do Edifício Bahia Center, com as presenças de representantes dos sindicatos dos Comerciários e dos Bancários, das associações de lojistas, Procon e Superintendência Regional do Trabalho.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados