Notícia

SSA: Moradores pedem conclusão de praça na Fazenda Grande do Retiro

21 julho, 2015

Lideranças comunitárias receberam a visita do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-Ba) e da secretária Olivia Santana, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, nesta segunda feira (19/07), e reivindicaram o término da obra da Praça da Juventude, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, paralisada há meses.

Davidson se comprometeu em marcar audiência com a diretoria da Conder – responsável pela obra – para resolver o problema que afeta toda a comunidade, tão carente de áreas de lazer. “A praça abandonada também é fonte de preocupação com a saúde das famílias, principalmente das crianças, mais expostas à insalubridade do local e ao mosquito da dengue”, disse o deputado.

Ocorre que a obra está parada, os equipamentos estão sendo danificados pela ação do tempo e de vândalos, além de ter se transformado em foco de doenças, devido ao acúmulo de água e lama em toda sua extensão.

Morador do bairro, Denilson Melcia lamenta o atraso, pois a obra estava prevista para terminar em março. Ele comenta que a paralisação causa transtornos aos moradores devido à falta de policiamento além de ter se transformado em ambiente propício à proliferação de doenças.

Assessoria do deputado

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados