Notícia

SSA: Oposição na Câmara promete intensificar fiscalização ao Executivo

8 janeiro, 2015

Após a eleição da mesa diretora para o biênio 2015-2016, os vereadores da bancada da oposição na Câmara de Salvador prometeram estar mais unidos para fiscalizar o Executivo municipal. Aladilce Souza fez um balanço da gestão à frente da Ouvidoria da Câmara, cargo que será ocupado por Henrique Carballal (PT) pelo próximo biênio. “A gente vinha trabalhando, fazendo da Ouvidoria um canal de expressão, além de promover o debate dos projetos de lei apresentados na Casa e as queixas da população. De certa forma, isso incomoda. Se queriam calar minha voz, pois bem, agora que vou falar mais ainda”, garantiu Aladilce.
A redução do número de cadeiras da bancada da oposição na mesa diretora da Casa Legislativa foi encarada como “motivadora” para o vereador Everaldo Augusto (PCdoB). “O plano da bancada governista era o de tirar a oposição da mesa da Casa. Mas, se o prefeito ACM Neto pensa que assim vai calar a nossa bancada está muito enganado. Teremos atuação ainda mais firme”.
A bancada lamentou a perda de espaço, mas afirmou que saiu ainda mais forte do processo eleitoral. O objetivo agora é que seja feita a reforma do Regimento Interno e garantida a transparência na tramitação dos projetos, especialmente, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que precisa ser avaliado pela sociedade e pela Câmara de forma integrada.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados