Notícia

Sudesb apoia projeto de incentivo ao esporte no Subúrbio de Salvador

21 janeiro, 2016

O Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS) lançará nesta sexta-feira (2201), às 9h, no Centro de Referência do Parque São Bartolomeu, o ‘Projeto Esporte e Lazer: Inclusão que Transforma’ – iniciativa que visa fortalecer a prática de esporte e lazer, disponibilizando para crianças, adolescentes, adultos e idosos aulas gratuitas de futsal, basquete, vôlei, futebol, handebol, capoeira, boxe, karatê e ginástica.
Desenvolvido pelo MCPS, o projeto conta com o apoio financeiro e supervisão da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). São 1.400 vagas e, com exceção da ginástica para adultos e idosos, ainda é possível matricular crianças e adolescentes nas demais modalidades. As aulas acontecem nos centros e quadras públicas do Parque São Bartolomeu, de Rio Sena e de Pirajá.
De acordo com o coordenador do projeto, Raimilton Carvalho, para se inscrever, os interessados devem comparecer de segunda a sexta-feira, de 9h às 11h30 e de 13h30 e às 17h, na sede do MCPS (Rua São Bartolomeu, nº 1190), no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá (no bairro de Pirajá) ou na Padaria Panigel (no bairro de Rio Sena), local onde foi montado um espaço para atendimento ao público interessado. É necessário levar uma fotografia 3×4, além do registro de identidade (RG) e do CPF e, no caso de menores de idade, apresentar RG e CPF do responsável.
O projeto também atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social. Para implementar a execução deste e de outros 19 projetos na capital e no interior, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep). Somados, os 20 projetos beneficiam a quase 20 mil pessoas de diversas idades, em um investimento de R$ 10 milhões. A durabilidade de cada convênio é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
 
Fonte: Ascom/Sudesb

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados