Notícia

Sudesb mantém abertas inscrições para projeto "Gente que faz esporte"

15 janeiro, 2016

 
Aqueles que têm interesse em fazer uma atividade física gratuita e que moram em Dias D’Ávila e região circunvizinha ainda podem se inscrever para participar das atividades do projeto “Gente que faz Esporte” – uma iniciativa da Central Única da Cidadania (CUC) que oferece aulas de boxe, judô e ginástica. O projeto conta com o apoio e supervisão do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Com exceção da ginástica, que é voltada para adultos e idosos, as demais modalidades visam atender crianças e adolescentes de 07 a 17 anos. As aulas começaram no último mês de dezembro, mas ainda há cerca de 400 vagas por serem preenchidas. Ao todo, o projeto disponibiliza 600 vagas. Para se inscrever, é preciso comparecer de segunda a quinta-feira, de 8h às 11h e de 14h às 17h, na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Dias D’Ávila, na Praça ACM ou no Ginásio Poliesportivo da cidade, levando uma fotografia 3×4, o registro de identidade (RG) e o CPF. Menores de idade também precisam apresentar RG e CPF do responsável.
“O projeto integra o conjunto de ações da Sudesb para levar atividades de esporte e lazer para os baianos. Além dele, outros 19 projetos – na capital e no interior – são assistidos pelo Governo do Estado, chegando a atender a aproximadamente 20 mil pessoas”, explica o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, indicando que o apoio financeiro da Superintendência é utilizado para a aquisição de todo o material esportivo, bem como a contratação de profissionais.
O “Gente que faz esporte” tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Ele também atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social. Para implementar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep).
Dias e locais 
As atividades estão acontecendo de segunda a quinta-feira, em dois lugares: no Ginásio Poliesportivo, com as modalidades de boxe e judô, e na Praça ACM com a ginástica para adultos e idosos. As aulas de boxe e judô são realizadas nos dois turnos, sempre terças e quintas, e as de ginástica têm turmas para segundas e quartas ou terças e quintas, também pela manhã e pela tarde.
 
Fonte: Sudesb

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados