Notícia

"Superar crise política é fundamental para o desenvolvimento do país"

2 março, 2015

Esta é a palavra de ordem na opinião do presidente estadual do PCdoB Bahia, deputado Daniel Almeida. Segundo ele, o momento de crise política que o Brasil atravessa deixa uma preocupação muito grande, pois envolve a economia. Com a instabilidade, os desempregos começam a acontecer, parte importante da atividade econômica está paralisada, em função dessa situação envolvendo a Petrobrás e empreiteiras, e programas importantes do governo, como o Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, perderam ritmo.
Segundo o presidente, somente com a superação desta situação será possível retomar o caminho do desenvolvimento, que começou a ser traçado em 2003. Pois, somada a isso há a crise política, que atinge até a relação com a base do governo no Congresso Nacional.
Apareceram as denúncias que envolvem participação de políticos no Lava-Jato, sobre a qual ainda há a expectativa de desdobramento, pois não se sabe ainda quem está envolvido nem a abrangência que terá. “Mas, com certeza, terá um grande impacto político”, diz Daniel.
E ele ainda complementa: “Nós estamos na expectativa, como todos os brasileiros. E isso se traduz no esforço e na vontade de retomar o crescimento, o desenvolvimento e o projeto político do Brasil, eleito em 2014, e preservar conquistas alcançadas nessa trajetória, dos trabalhadores e da sociedade civil, dos cidadãos que não querem que o Brasil ande para trás”.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados