Notícia

Terceirizados cobram salários atrasados em frente à prefeitura de Salvador

11 maio, 2016

Trabalhadores terceirizados da Prefeitura de Salvador vinculados às empresas WS e Braspe participaram de manifestação na Praça Municipal, em frente à sede do Poder Executivo soteropolitano, na manhã desta quarta-feira (11), em protesto contra salários atrasados.
Na manifestação, a coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp-BA), que representa a categoria, criticou as constantes violações dos direitos trabalhistas sofridas pelos terceirizados e cobrou união para avançar nas conquistas.
“Não podemos nos acostumar com esse tipo de trabalho escravo. Não é possível que os trabalhadores terceirizados que já têm salários baixos ainda passem pela vergonha de não poder quitar suas dívidas em razão de atrasos constantes de salários e desrespeito à lei. Somente com engajamento de todos conseguiremos lutar contra os que querem nos oprimir”, afirmou Ana Angélica Rabello.
O diretor do sindicato, Edson Conceição, relatou que, em reunião com representantes da WS/Braspe, foi alegado que os salários não foram pagos pelos trabalhadores porque a Prefeitura de Salvador não fez o repasse dos recursos.
Fonte: Bahia Notícias

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados