Notícia

Termina nesta sexta inscrição para Encontro da Mulher Trabalhadora

14 maio, 2015

banner-encontro-mulheres-3
Ainda dá tempo de participar do 2º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB. As inscrições encerram nesta sexta-feira (15/05). As fichas de inscrição devem ser enviadas devidamente preenchidas para o e-mail mulher@portalctb.org.br, juntamente com a consulta.

“Mais do que nunca a participação da mulher trabalhadora se torna essencial para conquistarmos a igualdade de gênero e com isso construirmos uma sociedade mais justa”, define Ivânia Pereira, secretária da Mulher Trabalhadora da CTB. “Preparamos este encontro com objetivo de estimular as mulheres a participarem mais ativamente das instâncias de poder. Queremos ter candidatas a vereadoras em todos os municípios do país”, afirma.

O evento acontece de 22 e 24 de maio, na sede da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) em Brasília, com o tema Reforma Política, Democracia, Poder e Igualdade para as Mulheres, com o objetivo de  sistematizar questões de igualdade de gênero na CTB. “Julgamos ser este momento muito apropriado para debater o machismo e as restrições impostas às mulheres no mercado de trabalho e na sociedade”, diz Ivânia. Para a secretária, é fundamental que as mulheres tomem a frente das lutas, porque o que acontece na política tem reflexo direto nas vidas delas.

Participam das palestras a Procuradora da Mulher no Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o secretário da Comissão Especial de Mobilização da Reforma Política da OAB Federal, Aldo Arantes, a ministra do Superior Tribunal Militar, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, a coordenadora-geral da União Brasileira de Mulheres, Lúcia Rincon e a presidenta da Central Única dos Trabalhadores do Chile, Bárbara Figueroa.

Confira a programação

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados