Notícia

Tico Santa Cruz vem a Salvador debater extermínio da juventude negra

10 maio, 2016

O cantor Tico Santa Cruz chega a Salvador nesta quarta-feira (11/05) para debater sobre a grave situação dos jovens negros que são assassinados no país. Segundo o Mapa da Violência 2015, entre os anos de 1980 e 2012, as mortes por arma de fogo aumentaram 387%. Porém, entre a população jovem esse percentual foi superior a 460%, sendo em sua maioria negros, o que é considerado pelos movimentos sociais um verdadeiro extermínio.
Tico foi convidado pela ONG Visão Mundial, de promoção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e já esteve em Fortaleza, seguindo agora para Salvador e, posteriormente, Recife e Rio de Janeiro. O evento Juventude E-NovAção acontecerá no Centro Cultural Plataforma, na Praça São Braz, às 19h. No local cabem 300 pessoas e a entrada será um produto de higiene para bebês (sabonete, xampu, pomada, entre outros) a ser doado para crianças com microcefalia nas regiões onde a ONG atua na cidade.
“O Tico foi procurado por alguns dos jovens que participam de nosso projeto Monitoramento Jovem de Políticas Públicas (MJPOP), que realiza o monitoramento dos serviços públicos onde vivem e políticas públicas para adolescentes e jovens através da mobilização de suas comunidades e poder público. Essas meninas e meninos sentem na pele a perda de amigos e familiares vítimas da violência e do preconceito. Por isso, há dois anos vêm atuando para combater as causas que levam a esses números. O Tico se mostrou disponível e interessado pelo assunto desde o início”, explica o Diretor de Operações da Visão Mundial, Reinaldo Almeida.
O ciclo de debates Juventude E-NovAção é organizado pela Visão Mundial para trazer à tona, principalmente entre o público jovem, temas relativos a desafios sociais, soluções inovadoras para enfrenta-los e mobilização da juventude.
 
Fonte: Assessoria do evento

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados