Notícia

Todos os brasileiros que defendem a democracia devem participar do ato desta sexta

17 março, 2016

Diante do caos político em que vive o país, por conta das manobras midiáticas e da direita golpista, o Partido Comunista do Brasil convoca, não só os movimentos sociais e a militância, mas todos os brasileiros, para participar da manifestação em defesa da democracia. O ato acontece nesta sexta-feira (18/03), a partir das 15h, com saída do Campo Grande até a praça Castro Alves, Centro de Salvador.
De acordo com o Comitê Municipal, é hora de fazer uma grande manifestação, provavelmente, a maior de todas, com a militância do PCdoB na linha de frente para repelir o golpe em curso. “Precisamos estar unidos. Todos na trincheira de resistência para combater essa mídia e essa direita golpistas, defendendo a democracia e o projeto que acreditamos e ajudamos a construir”, disparou a presidente Municipal de Salvador, Olívia Santana.
Para a deputada federal Alice Portugal, que se fará presente na marcha, assim como os outros parlamentares comunistas da Bahia, defender a democracia é fundamental neste momento. “Nós a constituímos a muito custo. Não vamos permitir que um consórcio oposicionista derrube o governo da presidenta Dilma, eleita legitimamente, usando o maior símbolo dessa construção democrática, que  é o ex-presidente Lula”.
O presidente estadual do PCdoB Bahia, deputado Daniel Almeida, que esteve presente na posse do ex-presidente Lula como Ministro da Casa Civil, nesta quinta (17/03), e garantiu presença no ato desta sexta (18/03), reforçou que os comunistas estão sintonizados com os movimentos em favor do estado democrático de direito. “Vamos tomar as ruas e lutar pelo Brasil”, completou.
O Partido Comunista ressalta que esta manifestação é prioridade absoluta e nenhuma outra atividade deve se sobrepor. Além disso, orienta que é preciso, nesta quinta e sexta, reforçar a convocação a todos que puderem, convidando amigos, vizinhos e a base a qual pertence, explicando que a passeata é fundamental para barrar o golpe, que pode provocar grave ameaça à democracia e aos direitos sociais.
É preciso também explorar as redes sociais com as convocações, divulgando as peças produzidas pelos comitês estadual e municipal e entidades engajadas na luta, e usar em todas as publicações nas redes sociais, antes, durante e depois, as hashtags unificadas nacionalmente.
Vista-se de verde e amarelo para a luta em defesa do Brasil e dos brasileiros, leve uma bandeira da nação e ajude a tremular as bandeiras do PCdoB.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados