Notícia

Trabalhadores da Bahia participam do Dia Nacional de Paralisações

13 abril, 2015

Os trabalhadores classistas da Bahia vão aderir em massa ao Dia Nacional de Paralisações contra o Projeto de Lei 4.330, aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 8 de abril, que amplia a terceirização e legaliza a precarização dos direitos trabalhistas. A quarta-feira (15/4) será marcada por manifestações em todo o estado.
Bancários, comerciários, metalúrgicos, rodoviários, técnico-administrativos da UFBA, profissionais da saúde e da educação das redes estadual e municipal estão entre as categorias que vão realizar atividades e paralisações contra o PL da terceirização.
As manifestações foram convocadas nacionalmente pela CTB e demais centrais sindicais para chamar a atenção da sociedade para o projeto, que é entendido como uma forma de institucionalizar o trabalho precário, indo contra a um conjunto de conquistas trabalhistas históricas. A CTB Bahia está mobilizando os sindicatos filiados para participar das atividades em Salvador e nas principais cidades do estado.
De acordo com nota enviada pela CTB nacional, “a proposta das centrais é construir um grande movimento de coalizão com os movimentos sociais e os partidos do campo democrático e popular para, juntos, afirmar a importância de se barrar enquanto é tempo este projeto que pode representar a completa desregulamentação da CLT. É preciso que se compreenda que esta ampliação ilimitada da terceirização, que os setores empresariais conservadores desejam adotar no país, deverá, em pouco tempo, reduzir salários, aumentar jornadas de trabalho e suprimir garantias profissionais.”
Com informações da CTB

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados