Notícia

Trabalhadores da Educação fazem Dia de Luta nesta quinta (30)

29 abril, 2015

Nesta quinta-feira (30/04), Dia Nacional de Luta, os trabalhadores em educação da Bahia fazem nova paralisação. A partir das 9h, tem manifestação dos professores da rede municipal, na Praça Municipal, em frente à Prefeitura. Os docentes vão entregar documento ao prefeito, relatando os motivos da greve nacional da educação, ao mesmo tempo em que vão exigir celeridade na negociação.

Após o ato, os trabalhadores seguem para o plenário da Câmara de Vereadores, onde participam do debate sobre o PL 4330, da terceirização, e seus impactos na sociedade.

Aproveitando a oportunidade da reunião de toda a categoria, a direção da APLB Sindicato reforça a campanha de doação para as famílias atingidas pelas chuvas desta semana, e pede aos trabalhadores que levem um quilo de alimento não perecível ou material de higiene pessoal e limpeza, fraldas, colchões, roupas, principalmente para crianças.

1º de maio

No Dia do Trabalhador, sexta-feira, 1º de maio, a categoria volta a se reunir, no Terreiro de Jesus, Pelourinho, durante a celebração unificada da data, promovida pelas centrais sindicais. O evento começa 14h, com o mote principal da luta contra o PL 4330, que versa sobre a terceirização. O ato político contará com atividade recreativas para as crianças e apresentações culturais.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados