Notícia

Trabalhadores da Ford paralisam atividades contra demissões

20 outubro, 2015

Milhares de trabalhadores do Complexo Ford cruzaram os braços por 24 horas nesta terça-feira (20/10), em Camaçari, após a empresa anunciar um processo de demissão que pode alcançar cerca 1,5 mil funcionários. Eles desceram dos ônibus em frente à montadora e saíram em caminhada até a Cidade do Saber, onde o governador Rui Costa e representantes da Ford Brasil se reuniram para o lançamento de um programa educacional envolvendo jovens.
paralisacaofordNa Cidade do Saber, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, os trabalhadores realizaram uma assembleia para reforçar a ampla mobilização contra a demissão em massa e chamar atenção do governador para o prejuízo que essas dispensas podem gerar à Região Metropolitana.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, a Ford não pode penalizar o trabalhador. “Além de deixar centenas de funcionários desempregados, a Ford prejudica também a economia de toda a Região Metropolitana. Não podemos admitir isso. Se o momento é de crise e instabilidade econômica, é preciso que a Ford encontre alternativas que não seja a demissão em massa. O trabalhador não pode pagar a conta do ajuste de produção. Não vamos aceitar essas demissões”, afirma.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados