Notícia

UFBA promove Simpósio sobe Mulher e Relações de Gênero

14 janeiro, 2015

De 25 a 27 de março, acontece o XVIII Simpósio Baiano de Pesquisadoras (es) sobre Mulher e Relações de Gênero, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, em Salvador. Os interessados têm até o dia 30 de janeiro para realizar a inscrição através do site http://www.simposioneim.ufba.br/.
O evento, que traz o tema “Territorialidades: Dimensões de Gênero, Desenvolvimento e Empoderamento das Mulheres”, é organizado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Mulher (NEIM) da Ufba e tem o foco em diversos territórios, como o urbano e rural em contexto baiano.
De acordo com a organização do evento, o objetivo é reunir estudiosos da área e articular um espaço para a troca de conhecimentos e experiências que levem reflexões acerca da temática feminista e de gênero, focando nas desigualdades das articulações entre os marcadores de gênero de classe social, etnias, sexualidade, ainda persistentes em nossa sociedade, por meio de conferências, mesas e lançamento de livros.
Durante o simpósio será divulgada a produção intelectual baiana nesta temática, propiciando novos intercâmbios entre profissionais da área. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados