Notícia

UJS Salvador promove ato contra redução da maioridade na Lapa

8 julho, 2015

Na tarde desta quarta-feira (08/07), integrantes da União da Juventude Socialista (UJS) em Salvador realizaram um ato na Estação da Lapa, com o objetivo de chamar a atenção da população para uma das principais questões debatidas no Congresso atualmente: a redução da Maioridade Penal no Brasil.
Munidos de cartazes, faixas e palavras de ordem, os jovens defenderam a permanência da maioridade aos 18 anos e afirmaram não existir nenhuma comprovação de que a redução irá acarretar na diminuição de delitos cometidos por jovens. Segundo eles, é necessário que o país invista em políticas públicas, educação e um programa eficiente de reinserção dos menores infratores na sociedade.
De acordo com Onã Rudá, integrante da UJS Salvador, é urgente esclarecer a sociedade sobre o mal que é a redução da maioridade. “Queremos chamar a atenção das pessoas, avaliar dados e o que tem de plano de fundo nessa redução. è importante o debate, antes de mais nada, e a pena deve ser baseada na Justiça e não na vingança”.foto topo interna

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados