Notícia

Valorização do trabalho autônomo marca encontro da Setre

22 outubro, 2015

 
A importância de valorizar a mão de obra de profissionais diaristas em diversas categorias, como forma de aquecer a geração de emprego e renda no Estado, foi a tônica dos debates no último dia do I Encontro de Trabalhadores Autônomos, evento promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em Salvador, nestas terça (20) e quarta-feira (21).
O secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, foi um dos membros da mesa de honra de encerramento do encontro e enfatizou que “a contribuição que os trabalhadores autônomos oferecem à rotina das pessoas tem de ser reconhecida, sobretudo porque são categorias que facilitam a rotina do restante da sociedade”.
A cozinheira vinculada ao Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra), Luciene da Purificação, representou os trabalhadores na cerimônia e também comentou sobre o assunto. “Cuidamos de nossos clientes com dedicação e atenção. Deixamos nossas famílias em casa para organizar a família deles, e fazemos com carinho e compromisso e, com isso, ganhamos reconhecimento, fidelidade e crescimento pessoal e profissional”, diz.
Também participaram da mesa, a titular da Coordenação de Apoio à Micro e Pequena Empresas (Coampe), responsável pela execução do Patra, Dionara Silveira, e a Coordenadora do Programa no município de Jequié, Lajana Dócio. O público foi formado por mais de 100 trabalhadores cadastrados no Patra que trabalham em Salvador e Lauro de Freitas.
 
Fonte: Ascom/Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados