Notícia

Vereador cobra explicações à Semob quanto a recadastramento de táxis

24 maio, 2016

O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) atribuiu à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) a responsabilidade pelos vários boatos que foram espalhados na cidade quanto ao recadastramento dos táxis. O levantamento faz parte do novo regulamento apresentado pelo prefeito e tem gerado insegurança nos permissionários. Muitos deles, servidores públicos como professores e policiais militares, que adquiriram alvarás quando eram permitidos, temem perder suas concessões.
O questionamento foi tema de uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (23) com Integrantes da Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, Everaldo se comprometeu em encaminhar Requerimento à Semob para que o secretário compareça à Casa e preste esclarecimentos. “O recadastramento tem causado apreensões nos proprietários mais antigos, que adquiriram alvarás quando não havia limitação ou proibição da posse. O quadro de insegurança se dá porque a prefeitura se recusou a discutir com os principais envolvidos.”, destacou.
De acordo com o vereador, o chefe da pasta não compareceu em atividades promovidas por ele na Câmara Municipal para falar sobre o tema. “Realizei duas audiências públicas para debater o assunto e, infelizmente, o secretário, que foi convidado a participar, não compareceu nem enviou representante. Toda  medida que atinja os taxistas, ou qualquer outro segmento social, só pode ser tomada após ouvir todos os interessados, sob pena de causar prejuízos ao cidadão”.
Ainda segundo o parlamentar, o prefeito e o secretário devem explicações aos proprietários dos alvarás porque é da prefeitura o controle pela posse da permissão. “É preciso que fique claro que nenhum vereador tem o poder de tomar alvará, a gestão do serviço de táxi é de inteira responsabilidade da prefeitura”.
Questionado sobre o Projeto de Lei no.146/2015, de sua autoria, que trata da reorganização do serviço na cidade, dos direitos dos taxistas auxiliares e das diárias abusivas, Everaldo falou que ainda não tem data para ser votado. “O Projeto está em tramitação mas ainda não tem parecer das Comissões e nem entrou na pauta de votação”.
Ascom do vereador

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados