Notícia

SSA: Vereador critica calendário de aniversário e teme por ambulantes

11 março, 2016

O vereador Everaldo Augusto voltou a criticar o calendário de comemorações do aniversário de Salvador, anunciado esta semana pelo prefeito. De acordo com ele, há um exagero no número de dias de festa – sete -, e descaso, por parte da gestão pública, com questões como contenção de encostas, saúde e coleta de lixo.
“É ou não é exagero em 12 messes no ano ter 60 dias dedicados a festas? A cidade convive com sérios problemas de caixa, queda de cerca de 18% na arrecadação e orçamento de 2016 congelado, com valor igual ao de 2015. Salvador ostenta os piores indicadores sociais, possui menor arrecadação per capita entre as capitais, possui déficit em infraestrutura, saneamento, macro drenagem, não possui  hospital municipal, ginásio municipal, equipamentos urbanos e vive uma crise na saúde, na coleta de lixo e na educação”.
O parlamentar falou também da falta de competência no incentivo a atividades econômicas. “A administração municipal vê nas festas a única e exclusiva atividade econômica a ser incentivada pelo município. Isso é resultado da inapetência em investir em novas vocações. Neste momento de crise, de intenso debate do PDDU, a gestão municipal se apequena diante desses desafios e imagina que somente dando festas e contratando grandes estrelas da música nacional vai neutralizar as críticas que recebe”.
Everaldo teme novas perseguições aos ambulantes, tendo em vista que parte dos recursos da festa, estimada em R$ 1,5 milhão, são oriundos de parceria com a iniciativa privada, por meio de patrocínio de uma cervejaria, um banco e uma empresa de água de coco. “Estamos atentos ao tratamento que será dado aos ambulantes e esperamos que não repitam os abusos praticados no carnaval”, completou.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados