Notícia

Vereador critica posição da bancada governista sobre a privatização da Ebal

2 dezembro, 2015

O vereador Everaldo Augusto saiu em defesa dos trabalhadores da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), a Cesta do Povo. “Somos contra as privatizações, porque os maiores prejudicados serão os chefes de famílias que acabam perdendo seus empregos e garantias previstas na CLT”.
O comunista questionou o posicionamento da bancada governista. Para ele, os parlamentares da direita, que estão criticando a privatização da Ebal, não têm autoridade para falar sobre o assunto. Segundo o vereador, foram eles, nos governos de Antônio Carlos Magalhães, César Borges e Paulo Souto, que privatizaram o Baneb, a Coelba, o sistema Ferry Boat, a Telebahia e tantas outras empresas públicas.
Ainda de acordo com Everaldo Augusto, embora a venda das empresas tenha acontecido de maneira legal, “foi um crime contra o povo, pois trouxe desemprego, piora nos serviços e aumentos abusivos das tarifas. Vale lembrar que a atual administração municipal colocou a venda, para especulação imobiliária, 59 terrenos públicos, privatizou a Estação da Lapa e vai fazer o mesmo com as zonas azuis. Quem tanto praticou e pratica a privatização não pode nem tem moral para criticar”.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados